COMO MUDAR SEUS RESULTADOS EM 2019?

É chegada a hora de avaliar…fazer uma retrospectiva do ano e analisar os seus resultados, as suas conquistas!

Quanto você avançou este ano? Quais metas foram alcançadas? Quais ficaram pra traz e continuam pra trás há mais de um ano? Quantas pessoas amizades novas você agregou para a sua vida? Quantos lugares novos conheceu? Quantos livros novos você leu? Quantos risos você deu?

 

É chegada a hora de avaliar como você está indo! Todos precisamos de feedback, de saber se estamos caminhando na direção certa e a única forma de fazer isso é se questionando. E para isso, é preciso perguntar:

 

Quanto você cresceu como ser humano, em paciência, leveza, alegria?

O quanto você tem melhorado a sua comunicação com você mesmo e com os outros?

O quanto você vem dedicando tempo de qualidade às pessoas importantes da sua vida?

O quanto você avançou nos cuidados com a sua saúde?

Quantas oportunidades você perdeu por medo?

Quantas oportunidades você perdeu por falta de ação?

Quantas oportunidades você perdeu por falta de foco?

Quantas oportunidades você perdeu por falta de perdão, por estar cego na sua mágoa?

De quais pessoas você se aproximou com proveito?

De quais pessoas você se afastou por não agregarem valor a sua vida?

O quanto você se aproximou ou se afastou do seu companheiro ou companheira esse ano?

Em quanto você melhorou a sua conexão com os seus filhos?

 

Certamente você teve resultados positivos em alguma ou várias áreas da sua vida! Porém, dar  manutenção a esses resultados, ou até melhorá-los, faz com que se crie uma base de sustentação emocional para as outras áreas que não apresentam os mesmos resultados. Contudo, essa prática é mero paliativo tendo em vista que, a longo prazo, mostra-se totalmente insuficiente. É preciso entender os resultados negativos para que eles sejam transformados.

Olhar para os resultados negativos não é fácil, pois traz dor. Contudo, a única forma de se aprender com os erros é olhá-los de frente e acolhê-los. Esse é o primeiro passo. O segundo passo é se autorresponsabilizar por eles! É entender que esse resultado é fruto das suas escolhas, conscientes ou inconscientes, e que foi você quem trouxe a sua vida ao ponto em que ela se encontra hoje! É preciso identificar o seu estado atual. Não para ficar deprimido ou desanimado, mas para  TOMAR CONSCIÊNCIA!!!!!! Só se consegue mudar aquilo que se conhece! Quando você tem consciência das escolhas indevidas que você fez, você se autorresponsabiliza por elas, aprende com as consequências que elas trouxeram, se arrepende e se propõe A FAZER DIFERENTE, A MUDAR!

É fundamental entender que não é o outro que te faz mal, não é o outro que não te valoriza, não é o mercado que não te emprega, não é a crise que te impede de prosperar, mas você mesmo, pela sua inércia, covardia, acomodação (zona de conforto), falta de visão, falta de foco, comunicação destrutiva, dentre outros.

Tudo de bom ou de ruim que acontece na sua vida nasce de dentro, do seu interior. Da mesma forma, se você quiser mudar os rumos da sua vida e os seus resultados, isso precisará nascer de dentro, com a mudança de pensamentos, sentimentos e ações. Nada vem de fora, as experiências que vivemos fora, são mero reflexo do que está dentro, daquilo que intimamente acreditamos e adotamos como verdades para nossas vidas.

É preciso definir o que você quer da vida! Aonde você quer chegar! Aonde você quer estar ao final de 2019? E ao final de 2023? E ao final de 2028? Não pense que é muito tempo, pois existem projetos que demandam prazo para a sua realização.

 

Você precisa entender que inexoravelmente sua vida caminha para o futuro e se você não estabelecer aonde quer chegar, a vida vai te conduzir necessariamente há algum lugar e você pode não gostar do lugar onde vai parar. Se você está caminhando para o futuro, nada melhor do que definir aonde você quer chegar, com quem você quer estar, de que forma, em quanto tempo. Quando comunicamos ao nosso cérebro aquilo que queremos, ele se adequa para trazer a realidade desejada para a nossa vida.

 

Se você quer mudar os seus resultados no próximo ano, comece hoje mesmo uma nova comunicação com você e com o mundo. Comunique aquilo que você deseja de todas as maneiras. Primeiro estabeleça a sua meta. Depois construa o seu mural da vida extraordinária, pregando em uma cartolina imagens dos seus sonhos realizados e visualize diariamente aquelas cenas. Se a meta for ganhar R$20.000,00 (vinte mil reais) por mês trabalhando como (insira aqui o que você desejar), por exemplo, coloque uma imagem sua sendo premiado, reconhecido, valorado, frequente bons lugares, pare de reclamar de dinheiro, passe a poupar para enriquecer e não para quando faltar, gaste seu dinheiro com coisas boas, ainda que com menos frequência, doe dinheiro para pessoas que você não conhece, acredite e repita diariamente que o dinheiro fluirá fácil pra você, leia sobre o assunto, assista vídeos sobre liberdade financeira, leia livros, se mantenha nesse foco, pois quando você mesmos esperar,  terá sua meta realizada!

 

O mesmo você poderá fazer para todas as outras metas. É fato que o que liga o seu sonho à realidade são as suas ações, contudo, certo é que, além de agir, é necessário ter a visão positiva do seu futuro, é preciso ver o seu sonho realizado, pois toda realidade criada nasce primeiro no pensamento de alguém.

Desejo a vocês sonhos ousados, visões cinematográficas, alegria, celebração das conquistas e muita fé em Deus e em você!

Conte comigo para ajuda-lo nesse processo!

Daniella Salomão

 

Ter uma visão positiva do seu futuro! S

 

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *