LIFE COACHING: Entenda o que é e como esse profissional pode te ajudar!

 

Eric Schmidt, EX-CEO da Google, quando questionado pela Fortune sobre os diversos conselhos que recebeu na vida, o primeiro que lhe veio à cabeça foi: VOCÊ PRECISA TER UM COACH! Segundo ele, ao receber esse conselho não entendeu bem o motivo, já que era um CEO estabilizado.

Contudo, ao lhe explicar, Bill Campbell disse-lhe:

Todo atleta famoso, todo artista famoso, tem um COACH. Alguém para observar o que você está fazendo e falar: É isso mesmo que você quis dizer? Você fez isso mesmo? Dar a eles uma perspectiva. Uma coisa que as pessoas nunca são boas é olhar pra elas como os outros as enxergam”. 

E depois de ter acatado o conselho ele diz: “Um coach realmente ajuda”.

O fato é que todas as pessoas precisam de um feedback. Precisam saber como estão indo, seja para seguir em frente ou para mudar a direção.

As pessoas que querem ter alta performance precisam de alguém que as ajude a refletir sobre as suas escolhas, pensamentos, sentimentos e ações, afim de verificar se estão alinhadas com os seus propósitos e objetivos. Esse é o papel do coach!

 

O Coach é o profissional que te ajuda a identificar o seu estado atual, a delinear o seu estado desejado, a elaborar um plano de ação que te tire do seu estado atual e te conduza ao estado desejado, de forma a potencializar as suas fortalezas e a minimizar as suas limitações trabalhando razão e emoção, de maneira sistêmica, ou seja, abrangendo todos os pilares da sua vida. O coach é o profissional que, através do processo de coaching (sessões individuais ou em grupo), te ajuda a obter alta performance pessoal e profissional.

O coaching é uma metodologia que conduz o individuo ao crescimento pessoal e profissional através do autoconhecimento e mudança. O life coaching é o processo de coaching com foco na vida pessoal, ou seja, focado em potencializar os resultados do indivíduo na sua relação consigo mesmo, trabalhando seu diálogo interno, sua autoconfiança, seu amor próprio, suas crenças de identidade, capacidade e merecimento. Além disso, visa harmonizar as relações do indivíduo com os seus pais e irmãos, companheiro (a), filhos e amigos.

 

O life coaching estrutura o indivíduo para começar a crescer! 

 

A partir do momento em que ele sabe quem ele é, o que ele é capaz de fazer e o quanto merece ter, ele entende ser capaz de transformar a sua realidade. Além disso, aprende a importância de se estabelecer metas que o cérebro entenda, a fazer plano de ação, a ter foco consistente, a mudar a sua comunicação, a reprogramar as suas crenças e a ter uma visão positiva do seu futuro. Todo esse conhecimento colocado em prática, transforma-se em sabedoria, que gera aprendizado, ou seja, MUDANÇA!

ESSA É A PALAVRA CHAVE! ESTE É O CONVITE QUE O PROCESSO DE COACH FAZ À VOCÊ: MUDAR OS SEUS COMPORTAMENTOS PARA MUDAR OS SEUS RESULTADOS! O processo de coaching te traz consciência, te traz a exata noção do conceito de autorresponsabilidade, o entendimento de que você é o único responsável pelos resultados negativos da sua vida. Assim, só você poderá mudar essa circunstância.

O segundo passo é o livre arbítrio, que é a decisão de mudar ou manter-se na zona de conforto. O terceiro passo é o plano de ação para fazer com que a realidade mude e o quarto e último passo são as ferramentas de coaching, que uma vez aplicadas, te ajudarão a alcançar os resultados desejados.

Se você quer mudar os resultados da sua vida, quer sentir-se feliz, próspero, quer aprender a ser uma pessoa nova, diferente, pra você mesma e para as pessoas à sua volta, quer ser uma pessoa muito melhor do que vem sendo, então TENHA UM COACH! E se você precisar de mim, estou à sua disposição.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *