MENTE PRÓSPERA – 2 MUDANÇAS DE PENSAMENTO QUE FARÃO A DIFERENÇA NA SUA VIDA

As pessoas querem ficar ricas, ganhar dinheiro e mudar de vida, porém desenvolvem padrões psicológicos que as impedem de chegar lá. Neste artigo, vou te mostrar que padrões são estes e como você deve agir para livrar-se deles e atingir seus objetivos e levar a vida que tanto sonham.

NÃO TER CLAREZA DE OBJETIVOS

 

De um modo geral, quando você pergunta pra alguém o que ela quer, provavelmente ela te responderá: Eu quero ganhar muito dinheiro e ficar rico.

Porém, objetivos genéricos como esse não levam ninguém a lugar nenhum.

 

O que é ser rico pra você?

O quanto de dinheiro você precisa ter para manter o seu padrão de vida ou para elevá-lo sem precisar trabalhar para isso?

Cada pessoa terá uma resposta diferente para estas perguntas.

 

Quantificar o que é riqueza e qual o montante de dinheiro você precisa ganhar por ano para se considerar “rico” é um passo extremamente importante, pois a clareza de objetivos promove as ações necessárias para alcançá-los. É por isso que dizemos que CLAREZA É PODER! Sem clareza não há ação e sem ação não há realização.

Além disso, quantificar o montante da riqueza, baseado no valor que você gasta para manter o seu estilo de vida, permite uma visão mais palpável da realidade, impedindo a fixação de valores completamente ilusórios e de impossível alcance. Como já disse em outros textos, uma meta precisa ser específica, positiva, desafiadora, ecológica e estar sob o seu controle. Soma-se a isso o fato de que as pessoas precisam ter, igualmente, clareza sobre o motivo pelo qual elas querem ser ricas.

O que farão com o dinheiro? Pois essa construção psicológica é fundamental para a visualização da meta.

 

Contudo, observa-se que mesmo as pessoas que sabem quantificar e definir bem suas metas, não têm clareza se querem o bastante a ponto de se comprometer com uma mudança completa de atitude, pensamento e sentimento. Elas querem o resultado mas não querem pagar o preço para ter o resultado. NÃO AGEM na direção do objetivo e, consequentemente, nunca alcançarão o resultado desejado.

Assim, não basta ter clareza do que se quer, saber os motivos que te levam a querer ser rico. É preciso querer verdadeiramente alcançar este objetivo e agir nesta direção!

 

 

NÃO ACREDITAR QUE SÃO CAPAZES DE ALCANÇAR.

 

A outra crença que te impede de prosperar é NÃO ACREDITAR QUE VOCÊ É CAPAZ DE ALCANÇAR!

Vemos, todos os dias, dezenas de pessoas comuns como eu e você ficarem milionárias na internet. Hoje, mais do que em qualquer outra época, as pessoas têm acesso democrático à informação e aos meios de comunicação. Contudo, as pessoas ainda NÃO acreditam que elas podem enriquecer! Não acreditam serem merecedoras de sucesso e felicidade.

Ora, se você não se acredita merecedor de riqueza, ela não virá pra você, pela simples razão do plano físico da existência ser uma mera manifestação da realidade interior. Portanto, é preciso acreditar, traça uma estratégia e correr atrás dos seus objetivos.

Leia a série de posts CRENÇAS LIMITANTES clicando abaixo!

CRENÇAS LIMITATES: PRIMEIRO PASSO PARA A MUDANÇA

1 Comment

  1. Perfeito, estou começando agora a trabalhar pel Internet. Esse artigo foi perfeito. 👏👏

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *