A melhor hora é agora, o melhor lugar é onde você está

Chega uma hora em que olhamos para a nossa vida e nos entristecemos por ver tantas oportunidades perdidas, tantas pessoas boas esquecidas, tantos aprendizados não assimilados. Percebemos como fomos tolos, ingênuos ou imaturos para deixar tanta coisa boa pra traz. Nessa hora parece até que constatamos que éramos felizes e não sabíamos. Então dá um aperto no peito, um sentimento de baixa autoestima, de remorso, de perda… E aí vem a sensação de completo fracasso e a certeza de que pra nós, não tem mais jeito, não há mais tempo!


Contudo, se você me perguntar:

Qual é a melhor hora de começar?

Eu responderei:

A hora que você desperta!


Entenda, o remorso é o arrependimento por não ter feito ou deixado de fazer algo que, hoje, você considera essencial. O fato é que se você pudesse voltar no tempo e estar nas mesmas situações com a mesma mentalidade que tinha à época, você faria tudo igual! E porque faria igual, porque você não estava DESPERTA!

Então não precisa ter remorso, não precisa querer voltar a trás, porque o melhor tempo da sua vida é AGORA.

Primeiro, porque é nele em que você se encontra, ele é o único tempo sobre o qual você tem domínio, você tem o poder de agir, de plantar sementes; segundo, porque o momento presente é onde se encontra a melhor versão de você, fruto de todos os aprendizados amealhados ao longo da sua vida.

Cada ano que passa você aprende mais, você se satura das limitações, você fica mais preparado para fazer a sua virada.

E não pense que você não está avançando só porque eventualmente esteja vivendo situação de falência, divorciado, desarmonia filial ou desemprego, em cada desafio encontra-se implantada a semente da prosperidade. Quanto maior o desafio, maior o nível de prosperidade a ser alcançado (Napoleão Hill, Mais Esperto que o Diabo)

Entenda que o seu despertar não aconteceu agora. O que você aprendeu hoje ou recentemente pode ter sido os gatilhos que te levaram a um insight. Porém, cada desafio vivido foi uma forma da vida te tirar do ritmo hipnótico no qual você vinha vivendo, como aquele cajado do pastor a resgatar as ovelhas do precipício que se aproxima.

Então, não perca muito tempo nas reminiscências do passado, nas elocubrações acerca do que você poderia ou deveria ter feito, pois sobre o passado nada se deve reter além do aprendizado e das emoções positivas capazes de gerar em nós o sentimento saudade,

abrace o HOJE como a grande oportunidade que a vida está te dando de ser novo.

Somos seres espirituais vivendo uma experiência terrena, sendo assim, “o tempo tem todo o tempo que o tempo tem” (Carlos Magno de Oliveira), sempre será tempo de recomeçar, de reconstruir, de despertar para novas verdades, pois a idade cronológica é uma mera etapa de um caminho chamado eternidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *