A COERÊNCIA TRAZ A VERDADE E O MAGNETISMO NECESSÁRIOS À MOVIMENTAÇÃO DA ENERGIA QUE CRIA A SUA MATERIALIDADE

A vida nos convida à coerência. Sempre que agimos em dissonância com aquilo que acreditamos ser o bom, o certo ou o melhor para nós ou para alguém nos sentimos em débito emocional conosco.

Esse sentimento de descompasso é uma resposta imediata do cérebro a lhe dizer que algo está em desequilíbrio. Esse alerta pode vir como um simples pensamento, como intuição ou ainda como consciência real do que está acontecendo.

Entretanto, embora o incômodo seja registrado inconscientemente trazemos uma justificativa para aquele comportamento que informa ao cérebro que está tudo bem,

A VERDADE É QUE NADA ESTÁ BEM, PORQUE O INCÔMODO PERMANECE ALI, VELADO, ESCONDIDO, COMO UMA SOMBRA

aquela poeira que é colocada debaixo do tapete e apesar de não ser visível lhe provoca toda sorte de doenças alérgicas.

O fato de não ser visto (ou não querer ser visto) não significa que não exista, pois a vida se manifesta em pelo menos quatro planos da existência, mental, emocional, espiritual e físico. Quando negamos, negligenciamos ou escondemos algo em nós, isso tende a crescer e em algum momento será trazido pelo nosso inconsciente para que possamos lidar com isso. 

É EXATAMENTE ISSO QUE ACONTECE QUANDO AGIMOS DE FORMA INCOERENTE, NEGLIGENCIAMOS NOSSOS VALORES, CRENÇAS E SENTIMENTOS E FINGIMOS QUE ESTÁ TUDO BEM!

E não importa se se trata de grandes ou pequenas ações, toda vez que por ação ou omissão me coloco em incoerência comunico pra mim mesmo: você é incapaz de fazer o que é bom pra você. Essa comunicação que vai sendo construída no plano de fundo do seu cérebro vai enfraquecendo e deformando suas fibras emocionais.

Com o passar do tempo, o somatório de milhares de atitudes e omissões incoerentes vão pesando sobre o seu ser, deformando sua estrutura pensamental. A essa altura, você já não confia tanto em você, já não acredita serem boas as suas escolhas, já dúvida da sua capacidade de clareza e realização, pois foi deixando parte do seu poder pessoal em cada incoerência praticada.

A expressão “Faça o que eu falo e não o que eu faço” retrata completamente a ideia da incoerência. É muito fácil falar de algo que se acredita ou que se tem como certo.

DIFÍCIL É EXPERIMENTAR, É APLICAR NA VIDA O CONHECIMENTO QUE SE TEM

Por isso a diferença entre conhecimento e sabedoria. Conhecer, todos conhecemos muitas coisas, porém o conhecimento não é suficiente à transformar nossas vidas. É somente quando aplicamos os conhecimentos adquiridos que nos embuímos de sabedoria.

É aí que damos o grande salto quântico que modifica permanentemente a nossa vida, seja na área financeira, afetiva, amorosa, profissional, emocional, dentre outras.

É POR ESSA RAZÃO QUE O EXEMPLO INSPIRA E ARREBATA MULTIDÕES!

O agir coerente gera a mudança que a pessoa quer ver no mundo. Isso ocorre porque ao agir de forma coerente você está permanentemente reforçando os pensamentos, crença e sentimentos que lhe sustentam, fortalecendo o seu poder pessoal, integrando ainda mais os seus mundos mental, espiritual, emocional e físico, o que lhe torna uma pessoa consistente, ou seja, embuída de consciência e verdade.

O ELEVADO GRAU DE CARÊNCIA AFETIVA NO QUAL AS PESSOAS VIVEM HOJE, FAZ COM QEU ELAS NÃO SEJAM AUTORREFERENCIADAS, MAS VIVAM SUAS VIDAS PAUTADAS EM VALORES EXTERNOS.

Com isso, não constroem sua identidade, não sabem quem são, do que gostam ou em que acreditam. Agem a partir do valor do outro, da moda, da televisão, das blogueiras e da mídia, para serem aceitos, amados e pertencentes.

Porém suas ações são vazias de conteúdo e de coerência porque não encontram lastro no seu mundo pensamental, emocional ou espiritual. É que nada disso foi construído internamente, sendo uma mera repetição de algo que se viu e adotou, sem qualquer senso crítico ou propósito definido.

Isso acontece com pessoas, negócios, marcas e produtos. É por isso que essas pessoas e marcas não inspiram, não mudam comportamentos, não influenciam o mundo, pois são destituídas de propósito, de significado, de sentido e acima de tudo, de COERÊNCIA.

A COERÊNCIA TRAZ A VERDADE E O MAGNETISMO NECESSÁRIOS À MOVIMENTAÇÃO DA ENERGIA QUE CRIA A MATERIALIDADE

Ao passo que a repetição sem propósito é esvaziada de conteúdo, magnetismo e poder criativo.

A coerência deve estar presente em todas as coisas da sua vida, nas grandes e nas pequenas realizações. Desde não descartar lixo pela janela de um carro até ser honesto, correto, leal, fiel com você mesmo e com os outros no seu dia a dia.

Em todas as suas atitudes, pensamentos e sentimentos ali está você, registrando e reforçando quem é, o quanto se ama, o valor que tem, do que é capaz e o que merece.

TUDO O QUE VOCÊ FAZ DE POSITIVO PARA A SUA VIDA REGISTRA UM CRÉDITO NA POUPANÇA EMOCIONAL DA SUA IDENTIDADE

aumentando seu magnetismo, poder pessoal e capacidade de se autodeterminar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *